6 de fevereiro de 2015

PARCERIA GRADIRRIPAS







Parceria Gradirripas


Quem anda nestas lides dos Blogues de Culinária, sabe a honra que é ter uma parceria com esta empresa de renome, que fabrica produtos de altíssima qualidade cuja fama já passou além fronteiras e que são usados e comercializados por um dos grandes Chefs da actualidade: Jamie Oliver no seu Jamie's Italian.







Aqui fica a história da empresa para quem ainda não a conhece:


"Gradirripas, Lda. é uma empresa familiar, propriedade da família Violante, oriunda de Pernes, concelho de Santarém, situada bem no centro do país. Com ligações ao sector há já dois séculos, os actuais proprietários fazem parte da quinta geração de uma família tradicionalmente ligada à produção de artigos em madeira. Um saber que remonta aos finais do século XIX, quando Manuel dos Santos Violante trabalhava a madeira como uma verdadeira arte.

A sociedade com a actual designação de Gradirripas – Artigos em madeira Lda., foi constituída em 2006 e dedica-se, sobretudo, ao fabrico de tábuas de corte e de mesa, e de outros utensílios para cozinha, bem como embalagens em madeira para vinhos e produtos gourmet.

A madeira utilizada no fabrico dos artigos provém, essencialmente, de pinhais da região centro de Portugal, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas. Para tal, são feitas novas plantações em substituição das árvores abatidas para a indústria.

A Gradirripas só adquire madeira a fornecedores devidamente legalizados, sujeitos a fiscalizações periódicas no que respeita à origem da madeira e ao controlo do nemátodo do pinheiro. A madeira é sujeita a secagem em estufa, onde permanece o tempo necessário para garantir um produto de qualidade, isento de humidades e do vírus do nemátodo, que tem atingido as florestas portuguesas. A madeira trabalhada pela Gradirripas é devidamente identificada através do passaporte fitossanitário, que acompanha cada lote de matéria-prima adquirido.

A Gradirripas conta actualmente com 12 colaboradores experientes, especializados nas diferentes fases do trabalho da madeira. A qualidade do produto final é reconhecida no mercado nacional e internacional, em particular no Reino Unido, Holanda e Estados Unidos da América. 
É para o Reino Unido que se destina a maior parte da produção, em especial tábuas Jamie's Italian, marca sob a qual o conhecido cozinheiro Jamie Oliver comercializa os seus utensílios de cozinha."






Visitem pois o site da Gradirripas, bem como a sua página no Facebook e espreitem os artigos fantásticos que esta empresa comercializa ! 



Muito Obrigada, Gradirripas ! :)











7 comentários:

  1. Oi Isabel querida, saudade!
    Fiquei um pouco afastada por conta de uma luxação na mão, mas agora já estou voltando aos pouquinhos.
    Parabéns pela bela parceria!
    Bjssssss amiga e um FDS abençoado p/vcs

    ResponderEliminar
  2. Todas tão lindas e com uma qualidade acima da média, parabéns :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns querida Isabel pela bela parceria, tábuas linda e úteis!

    Um grande beijo e ótimo fds ♥

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Isabel,
    Todas tem linda apresentação, bem decorativas. Parabéns pela parceria.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Que bom amiga, é uma excelente parceria e tu mereces.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  6. Tenho verdadeira mania de comprar esse tipo de tábuas de cozinha e essas estão lindas!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  7. Olha que lindas! Também tenho parecidas e adoro-as.
    Os meus parabéns!

    Beijinhos;

    Aurea Neves

    ResponderEliminar

Obrigada por ter vindo e pelo tempo que disponibilizou a comentar.
Volte sempre.